Numerologia !




   Olá ! Sou eu, Lelouch, don't you remember me ?
   É óbvio, quem diabos é você ?
   Sou eu, Lelouch! :D


        Bem vindos à especial sessão de números sem números do nosso amado blog.

     A ideia surgiu de observar os esportes (principalmente os americanos) e observar a influência dos números no jogo como o esporte é visto/pensado/jogado.
   
   Tudo começa com o Moneyball. No começo dos anos 2000 o Baseball começa a mudar completamente ao abraçar totalmente os números e se moldar a partir das estatísticas.
Quase uma década depois o Basquete também abraça a ideia e passa a usar as estatísticas super avançadas para se moldar. Resultado ? 3, dos 4 finalistas de conferência tinham como base as bolas de 3 pontos (que tem boa porcentagem e valem mais, conhecimento obtido pelos números).

    Depois dessa mais do que breve introdução, chegam as perguntas : Tá, mas e o que isso tem a ver com Estampas Ilustradas ? Que pergunta capciosa, meu garoto. A resposta é ... tudo!
 
     Entendam, a intenção não é usar de grandes mídias para conseguir super dados sobre como montar seus decks ou agir em face à uma determinada situação. A grande intenção do post é fazer com que mais e mais duelistas se interessem pela parte estatística, cada vez mais presente no jogo.
Recentemente o PRRJ fez um video mostrando os problemas que ele acreditava que existiam com o deck de Nekroz e, principalmente, na mirror (onde você um Djinn Lock em 12 de cada 10 mesas). Dentre outros aspectos do jogo o mais abordado (e bem trabalhado) por ele foi o aspecto estatístico, no qual ele comenta que existe um coin flip no jogo, quando após determinado evento do jogo (Djinn) você tinha ~aproximadamente~ 50% de probabilidade de perder ou ganhar (what a absurd).

      Daí alguém questiona : Não há lógica em comparar esportes com ~Estampas Ilustradas~
 
De fato, comparar bananas e maçãs  não é simples. Ainda mais pelo fato de se passar jogos sem que sua carta MVP seja comprada, enquanto que num jogo, o LeBron sempre estará lá, como um Dark Armed Dragon, só esperando para fazer a diferença. Novamente, a ideia é aproximar os jogadores de uma área pouco explorada e fundamental. Sejamos sinceros, quantos de vocês adicionaram Upstart Goblins tendo ciência de que queriam ver mais das suas MVP's em mãos ? Muitos vão mentir, mas no fundo, nós sabemos que vocês a usaram pois o Hobban e tantos outros ~tops~ usaram. De fato, eles usaram para tal objetivo, logo você alcançou sua meta indiretamente.
      A intenção é que cada ato seu seja pensado, calculado. Mesmo nos momentos de maior risco, uma jogada insana, um OTK absurdo. Não seja simplesmente : Abri com um Manju/Senju e Brionac, vou fazer esse Lock com Djinn e torcer para meu adversário não ter aquele Book of Eclipse que vai me fazer perder o jogo. A ideia é analisar, pensar, debater para então montar/jogar um deck.
       O nosso amado ? jogo se tornou complexo, muito mais do que os jogadores estão tratando, está saindo na frente aqueles que estão se adaptando mais rápido estão, simplesmente, abocanhando torneios a rodo. Entender é o primeiro passo, a partir dai, cada um segue a sua própria fórmula, mas, nunca se esqueça, os números estão por ai, tanto para te ajudar quanto para serem seus fantasmas. Conheça-os, tema-os, use-os, o importante é nunca esquecê-los.

Always enjoy the game~

Nenhum comentário:

Postar um comentário